Meu filho chora no dentista, e agora?

Meu filho chora no dentista

Seu filho chora quando vai no dentista? E você, já pediu para que a consulta acabasse logo ou já deixou de ir porque ele chora?

Pois saiba que esse choro é normal, principalmente quando deitado na cadeira e ao ser examinado, principalmente antes dos 3 anos de idade, onde ainda são imaturos psicologicamente e qualquer pequeno desconforto é manifestado com choro.

Após essa idade, eles começam a se comunicar melhor, percebem que não precisa chorar e o atendimento com a manipulação na boca fica mais tranquilo.

Devido à pouca idade, é importante que a criança seja estabilizada para que a consulta seja feita com segurança. Mas, com muito amor, carinho e palavras positivas a consulta e o tratamento são realizados com segurança e sem traumas para os pequenos.

Não tenha pressa para que a consulta acabe. Cante, converse com o seu filho, acalme o, passe confiança e encoraje seu filho. Com o passar do tempo e com as visitas frequentes ao Odontopediatra, a criança cria o hábito e o vínculo com o profissional e os choros ficam menos frequentes.

E aí, me conta como foram as primeiras consultas do seu filho e se teve muito choro?

Lembre-se que a sua saúde começa pela boca!

Agende uma consulta e conheça mas a melhor tecnologia do mercado!

(13) 3301-9609

(13) 99759-2101

Nossas redes sociais e WhatsApp